-
Arquitetos: Gabriela Casagrande Arquitetura
- Área: 45 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Eduardo Macarios
-
Fabricantes: Herman Miller, Adobe, Decorea, Michelangelo marmoraria, Mundo design - Clube do Arquiteto, Sudati, Trimble Navigation, Vectorworks
Descrição enviada pela equipe de projeto. A partir da junção de duas salas comerciais criou-se o projeto do espaço que abriga o novo escritorio GCA. Como se tratava de um espaço não muito grande, a proposta foi fazer com que o escritório fosse um grande open space e que a sala de reuniões fosse delimitada apenas por divisórias em vidro proporcionando privacidade sonora mas possibilitando a permeabilidade visual por toda a sala.
A antiga entrada de uma das salas, que também é um hall de acesso a um banheiro, tornou-se uma pequena copa, portanto este núcleo ficou destinado ao uso dos funcionarios do escritorio, enquanto os clientes e visitantes utilizam o outro banheiro, que tem acesso direto para a sala.
Um grande moodboard conceitual fica exposto na sala de reuniões para que materiais e referências sejam apresentadas e utilizadas durante o proceso criativo com os clientes, além de criar uma parede composta de uma maneira visualmente interessante ao cenário do escritorio.
Com detalhes personalizados exclusivamente para este projeto como puxadores das portas, as mesas com mais de 2 metros de comprimento e até mesmo o forro em lâminas naturais de carvalho o projeto torna-se sofisticado e moderno, que também se caracteriza pelo piso revestido em cimento queimado, o que cria um contraste interessante com o forro em lâmina natural, contudo o espaço ainda não deixa de ser aconchegante.
Algumas obras da artista Juliane Fuganti além de finalizarem o ambiente com sofisticação, a maneira como são penduradas realçam a leveza e a permeabilidade das divisórias em vidro.